4.9.11

Hajime no ippo

Ippo Makunouchi ( ou ippo para os amigos) é um garoto de 17 anos bastante tímido, trabalha com sua mãe que possui uma loja que aluga barco para pescaria. Devido ao trabalho, ele nunca possui tempo livre para praticar esportes e fazer amigos. Um certo dia uns garotos de seu colégio o cercam no caminho de casa, e começam a bater em Ippo, até que aparece um famoso boxeador Mamoru Takamura, para salva-lo. Impressionado com a força de Takamura, Ippo pede para ser treinado e aprender boxe. Depois de perder uma aposta, Takamura o leva para o ginásio Kamogawa Gym. Eis então que Takamura pede para Ippo golpear o saco de areia. Todos ficam impressionados como alguém que nunca treinou boxe consegue ter um soco tão forte (esta é uma principal característica, ter socos bastante fortes). Ao ver que Ippo tem talento, Takamura decide emprestar alguns vídeos de boxe. Quando Ippo vê estes vídeos, ele deseja ser um boxeador profissional como Takamura com o objetivo de saber "o que é ser forte?".

                    Personagens:
 



Makunouchi Ippo: É um jovem de 17 anos  que trabalha com sua mãe em uma loja vendendo materiais de pesca. Nunca tinha tempo para se dedicar a outras atividades, apenas ao trabalho. Um dia acaba encontrando com uns "colegas" do colégio que começam a judiá-lo( ou meter a porrada). Acabou sendo salvo por um famoso boxeador chamado Takamura; foi então que Ippo começou a conhecer e gostar de boxe. Na categoria de peso-pena, sua carreira no boxe teve início no torneio dos novatos. Ippo é um lutador in-fighting e seus principais golpes são: Gazelle Punch, Liver Blow e Dempsey Roll
 





Mamoru Takamura:É um famoso boxeador no Japão, que pertence a categoria de pesos médios, e é campeão nessa categoria em seu país. Foi o responsável por transformar Ippo em um boxeador. É um lutador muito forte graças a seu talento nato de desferir golpes extremamente fortes, é muito egocêntrico, pervertido e costuma fazer brincadeiras pesadas com seus amigos( principalmente no banheiro/vestiario). Sente na responsabilidade de servir de exemplo para seus companheiros do ginásio onde treina, e esta é sua razão para lutar com todas as suas forças, está em busca do título mundial dos pesos médios, com o apelido de "Matador de Ursos", atualmente Takamura detem os cinturoes de campeao mundial dos pesos médios ligeiros vencendo Bryan Hawk e dos pesos médios vencendo o ex campeao David Eagle.





Tatsuya Kimura: Trabalha em uma loja de flores da sua família. Desde muito tempo é um grande amigo de Aoki, onde os dois juntos formavam uma dupla de encrenqueiros, depois acaba se tornando amigo de Takamura e Ippo. No início, pensava que Ippo não teria jeito para ser um boxeador profissional, mas logo depois o aceitou como companheiro de ginásio. Kimura usa um estilo de luta ortodoxo com bom jogo de pernas e bastante agilidade, embora seus golpes não sejam muito fortes, essa desvantagem é compensada com sua velocidade.






Masaru Aoki: Pertencente a categoria peso ligeiro, do "grupo Kamogawa", Aoki é o com menos talento para o boxe. Seus movimentos são únicos e alguns sendo bastante ridículos, como o "Soco Duplo" e o "Pulo do Sapo" - os quais ele mesmo inventou. Trabalha em um pequeno restaurante, e é sempre muito elogiado por sua comida e pelo seu poder "sobrenatural" para visoes( que é horrivel). Tem um gosto muito peculiar por mulheres, preferindo sempre a "menos bonita". Assim como Kimura, seu sonho é algum dia poder alcançar Takamura.












Genji Kamogawa: É o dono e treinador do ginásio Kamogawa. Foi o responsável por descobrir o talento de Takamura e levá-lo ao mundo do boxe. Seu principal pupilo acaba sendo Ippo, e foi quem o ensinou o golpe Gazelle Punch.P.S. ele tem um  "monte " de cabelo em sua testa em forma de "C".P.P.S.(não é o partido)deve ser por isso que ele usa um chapéu









         

     E para fechar com chave de ouro o melhor golpe de todos


 
                                                           
                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário